Os novos nerds

1 Comentário // em Homem // 11/04/2009

georgeclooney

Quando eu tinha uns 14 anos, na escola fazia parte do grupo dos nerds. Não que eu ligasse para estereotipos, mas o restante da turma ligava.  Eu admito que meu visual não era nada fistaile. Ser nerd antigamente era complicado, eramos chamados de CDF’s, as garotas olhavam torto, as que olhavam com carinho jamais admitiam, os caras fortões eram implicantes. Passavamos os finais de semana jogando RPG e assistindo desenhos que outras pessoas não assistiam. Mas as coisas estão um pouco diferente.

O antigo nerd

A definição de nerd era exatamente a da wikipedia:

Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.

E sua aparência era mais ou menos assim: Óculos na cara, magrelo, e que jamais saia bem em uma foto.

E porque elas não gostavam de nerds?

Vamos ver um caso:

Mulheres não gostam de nerd?

#euri mas o que ela falou é verdade. Mulheres são atraídas por músculos e não por cérebros. Mas isso não quer dizer que mulher não goste de nerd, tirando pelo meu passado: todos os meus amigos tem uma vida estável com suas regalias (leia-se $$) e aqueles que eram do grupo dos músculosos, ou casaram sem grana, ou tiveram filho sem grana, ou continuam sem grana. Já dizia meu avô “A gente colhe o que planta.” Os nerds sempre foram e continuaram sendo interessantes, mas era a longo prazo.

Os novos nerds

O mundo muda e assim seus interesses e gostos acompanham. Hoje os nerds são quase maioria, tem seriados de nerds, a internet é dos nerds, ser nerd é praticamente uma moda. E os estilo nerd mudou. Nerd não é mais introvertido é timido (e ser tímido é fofo) mas agora o Nerd também é social, ele usa todo tipo de midia social (twitter, orkut, flickr e afins) e diferente dos tempos remotos, é muito bacana e comum sair e se encontrar off-line.

As coisas mudaram tanto, que a turma da malhação e da tecnologia viraram uma só, é o tal dos tecnossexuais.  Esqueça aquela idéia de nerd é uma pessoa estranha. dá uma olhada nesses nerds e se você pensa que garotas não são nerds, repense. Porque até dona Dani Koetz estava no silly walk que é coisa de nerd e caso você não se lembre, ela e mais outras blogueiras sairam em um ensaio da axe para a playboy.

Já dizia Hebert Vianna “Atrás dessa lente tem um cara legal”.

Discriminar sem conhecer é um dos maiores erros do ser humano. Afinal o cara que ilustra o post, é meu grande amigo George Clooney. E como diria meu sábio avô “O mundo dá voltas”.

Partilhar Artigo
Subscrever RSS feed. Twittar Artigo! StumbleUpon Reddit Vote no Digg! Bookmark no Delicious Partilhar no Facebook
Sobre o Autor

Hoje alguém já me disse que eu sou até legal Mas mesmo assim eu me sinto num estado experimental.

Escrito por: | Visitar Website

1 Comentário em "Os novos nerds"

  1. Johnny C says:

    nessas horas eu penso q só eu continuo largado kkkk

    “Balada”: 1° Mundano Rock Fest é post mais recente de Johnny C

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>